sexta-feira, 11 de março de 2011

Grau 26 [Resenha]

 Anthony E. Zuiker


Sinopse: Grau 26 é muito mais que um livro. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI, traz o perito Steve Dark e sua equipe na perseguição ao mais terrível psicopata de todos os tempos. Um homem tão perverso que não se encaixa nos 25 graus de perversidade estipulados pela lei. Para ele, é necessário criar o grau 26. Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. CSI e a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através do portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.



Esse  era o livro que eu mais queria ler, imaginem então a expectativa, lá em cima né? Mas não me decepicionei, o livro é muito bom!

Steve Dark é um investigador que se afastou do seu trabalho na Divisão de Casos Especias, a vida dele vai bem com sua esposa Sibby que está grávida. Mas algo que ele temia acontece, o encontro do passado com o seu presente...

Sua família adotiva inteira foi morta pelo assassino de grau mais elevado na escala de perversidade. Dark foi o investigador que mais chegou perto de acabar com Sqweegel, mas falhou e após esse erro saiu da Divisão de Casos Especiais e perseguiu o homem que acabou com sua vida por mais algum tempo.

Dark não quis mais saber de Sqweegel e tomou um novo rumo, mas ele não pode simplesmente deletar o passado...

Sweegel é um assassino de Grau 26 que não tem limites de crueldade. Em duas décadas de assassinatos ele ainda não havia deixado nenhuma pista, e sempre planejava seus crimes com muita paciência. As vezes demorava meses, ou até anos para colocar em prática seus planos. Quando começou a atormentar Dark novamente, se baseou em um poema:

Um por dia vai morrer
Dois por dia vão chorar
Três por dia vão mentir
Quatro por dia vão suspirar...
Cinco por dia vão questionar
Seis por dia vão fritar.
Sete por dia...
O que será....


Tom Riggins é um investigador da Divisão de Casos Especiais e se vê obrigado a convencer Dark a voltar a caçar o "monstro", ou seria morto pelas Artes Negras. Nessas condições Dark volta e tudo o que ele mais temia acontece: a união de seu passado com o seu presente.

Daí em diante eu já não posso falar nada, se não estraga =D
Em alguns momentos eu fiquei até com medo de tanta maldade desse Sqweegel, até deu vontade de pular alguns capítulos, mas eu continuei.
Já vou alertando, se você tem muito medo de cenas com sangue, facas, e ainda tem pesadelos, nem leia.
 hehe. Mas se você gosta de crimes, investigações, cenas horríveis, esse livro vai ser um prato cheio!

E ainda tem os vídeos que vão acompanhando a leitura do livro. No final de alguns capítulos tem um código que você digita lá no site do livro e assim vê os vídeos. Confesso que não vi nenhum vídeo ainda (pretendo ver), porque tenho um pouco de medo (haha). Mesmo não vendo os vídeos entendi perfeitamente a estória, porque eles não contém informações muito reveladoras, são mais é representações das cenas.

Avaliação: 5/5

=D


8 comentários:

  1. Nossa, me indicaram esse livro. Agora com a resenha fiquei animada!!

    Beijinhos, Babi

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com
    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já fui completamente fanatica por CSI. Sabia os nomes de todos os equipamentos e trocinhos que eles usavam nas investigações. hahahaha
    Vou colocar esse livro na minha listinha de presentes! =D
    beijo
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Thalía!

    Eu já li esse livro... no ano passado, eu acho. Até resenhei no blog. Achei muito legal essa interação entre livro e internet, o livro bem escrito e tudo. Mas não gostei muito, não. Por ser do criador de CSI, achei que tivesse mais a ver com a série, mas oq achei foi muito sangue e crueldade... rsrs.
    Sei lá, um tanto violento demais.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thalía!! Este livro não despertou minha atenção. Mesmo assim gostei da sua resenha!
    A história não me cativou, mas quem sabe algum dia eu mude de ideia?
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. quero muito ler esse livro!
    faz tempo que preciso comprar, mas sempre deixo pra depois! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Vou dar um jeitinho de ler assim que atualizar minhas leituras!! kkkkkkkkkkk

    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Alguém pelo amor de Deus me diz como faço para assistir o vídeo dos assassinatos , não consigo

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ver o vídeo dos assassinatos alguém me ajude

    ResponderExcluir