terça-feira, 22 de março de 2011

[Resenha] 2012 Uma aventura no fim do mundo

Vanessa Bosso

Sinopse: No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

Como o tema "2012" já estava meio batido, achei que a estória do livro não iria conseguir me surpreender, mas me surpreendeu. O tema "fim do mundo" é abordado de uma forma diferente pela autora, apesar de ter sido baseado em profecias maias e egípcias.

Um pouco da estória:

Liz é uma garota que tem o sonho de estudar em Londres. Quando isso começa a se tornar realidade, Liz se vê obrigada por sua mãe a voltar para o Brasil, pois atentados terroristas estão acontecendo aos montes por todo o planeta. Mel, amiga de Liz, e Julia, a colega de quarto, também voltam ao Brasil, pois Beatriz, mãe de Liz, consegue lugar no avião para as duas também.


De volta ao Brasil, ao revirar uns papéis no escritório de seu pai falecido, Liz descobre a verdadeira data para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. E descobre também que seu pai construiu um abrigo antiapocalipse para elas. A partir daí, o planeta inteiro vive o caos, pois parece que o fim do mundo começa antes do prazo estipulado...

Não pense que é só isso, além do fim do mundo, Liz ainda precisa cuidar de sua vida pessoal é claro. Precisa entender a traição de seu namorado Cauê com sua amiga Vitória...

É incrível como a autora (Vanessa Bosso) consegue passar tantas cenas, informações em apenas 286 páginas! Sabe, não tem enrolação e a leitura é de fácil compreensão.

Os personagens são marcantes, a Liz principalmente. A Mel é responsável por algumas partes hilárias no livro, mesmo no fim do mundo ela ainda era capaz de pensar em algumas coisas desnecessárias que geram uma descontraída na estória.

Pelo que senti ao ler o livro, a autora também quis nos passar a mensagem de que não é necessário que exista uma profecia para o mundo acabar, nós estamos acabando com o mundo por meio da poluição, guerras e tudo mais.

Avaliação: 4,5/5

10 comentários:

  1. Eu já li o livro e gostei muito. Ele não é difícil de ler e é bastante descontraído, até mesmo porque as personagens são jovens e tudo mais... Também achei que a autora conseguiu passar bastante coisa em tão poucas páginas! As cenas de ação eram ótimas, no começo quando ela está em Londres... Enfim, parabéns pela resenha! Que bom que você gostou do livro. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  2. Sabe que parando pra pensar, é mesmo muita informação pra 286 páginas?! HAHAHAHA É bem fpácil e simples mesmo a leitura, e, como falei na minha resenha, a falta de capítulos acabou me ajudando.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro aqui,e to loca pra ler parece ser bem legal!
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Já vi muitas resenhas boas sobre esse livro e, cada vez que leio uma, fico um pouco curiosa. Mas ainda não sei se quero ler... rs.

    Beijinho, sobrinha!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Thalia! Já li 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thalía!!
    Li duas resenhas deste livros hoje!! A terceira com a sua rsrs. Adorei o seu ponto de vista sobre a história, mas este livro não faz muito meu gênero rsrs. Pode ser que eu mude de ideia algum dia...
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. O meu deve chegar logo!!! Estou doida pra ler!!!

    =D

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente adorei a sua resenha e fiquei com mais vontade de ler ainda!

    Principalmente pela mensagem,pois realmente estamos acabando com o mundo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já me metendo nos comentários de vcs, dêem uma chance ao 2012. Ele não é só sobre o fim do mundo... o romance do livro é algo que vale muito a pena!
    Bjoo people!

    ResponderExcluir
  10. Preciso ler logo esse livro!
    Me interesso bastante por temas do tipo, prometi que ia ler esse livro esse ano, e só enrolei até agora. =X

    ResponderExcluir