sexta-feira, 8 de abril de 2011

[Resenha] Ponto de Impacto

Dan Brown

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Decepção. Foi isso que eu senti lendo esse livro.

Durante o período eleitoral, em que Zach Herney, presidente dos Estados Unidos, e Sedgwick Sexton, senador, brigam em uma disputa acirrada pelo cargo da presidência, um satélite da NASA faz uma importante descoberta.

Rachel Sexton, uma analista de inteligência do NRO e filha de Sedgwick Sexton, é enviada pela Casa Branca para verificar a autenticidade da descoberta. Além de Rachel, outras pessoas são enviadas, como Michael Tolland, um oceanógrafo, e Corky Marlinson, astrofísico.

O local dessa importante descoberta foi a geleira Milne, onde indícios de uma fraude científica fazem Rachel, Michael e Corky serem perseguidos por assassinos profissionais. A partir daí, eles tem a importante missão de fugir dos assassinos e falar com o presidente sobre as suas suspeitas.

Eu não gostei muito desse livro, aliás me decepcionei.
Muitas informações sobre a NASA, Casa Branca, NRO, etc etc... Tudo pra querer ser o mais real possível, mas esse agrupamento de tantas informações deixam o livro um pouco cansativo de ler.
Mas também não é tãaao ruim, tem algumas partes engraçadas (as últimas quatro páginas rs), e também a parte de não querer largar o livro, que no meu caso não foi porque eu queria muito saber o final e o livro era muito bom, NÃO! Foi porque o livro estava chato e eu queria terminar logo para ler um melhor!

Depois de tantos comentários negativos vocês vão perguntar "Então porque avaliou o livro como 3?", porque apesar de tantos defeitos ainda é uma leitura proveitosa hehe

Quer ler um livro bom do Dan Brown? Leia "O Símbolo Perdido"!

Avaliação: 3/5 (nota 3, peso 5)

10 comentários:

  1. Osso ler um livro massante! Osso não! É uma caveira inteira. Ainda bem que achou alguns pontos positivos. Gostei da resenha e principalmente da sinceridade. Parabéns menina bunita! Bjkasss

    ResponderExcluir
  2. É chato mesmo quando lemos um livro não muito bom, se torna uma amassação de barro e até perdemos o prazer de ler, mas como leitoras compulsivas sempre nos encontramos com esses livros.
    Bjimmm
    >>>>
    http://infinita-vontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu gostei desse livro! Claro que não é um dos melhores dele, mas no geral eu gostei. Talvez seja porque eu gosto da literatura do Dan Brown, sei lá. Mas gostei da sinceridade da sua resenha.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Thalia! Já li Ponto de Impacto e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thalía!!
    Que pena que este livro não atingiu as suas expectativas. Vejo muitas pessoas falando bem sobre os livros do Dan Brown, mas confesso que ainda não li nenhum deles hehehe.
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia e verificar se vou gostar do estilo de escrita do autor.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido fala que esse livro é cansativo mesmo... só não sabia que era tanto...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Interessante... nem sempre os escritores acertam, não é?
    Enfim, bacana a sinceridade! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinceridade. =P
    Eu gostei bastante desse livro até, não sei se foi por ter sido o primeiro do Dan Brown que eu li.
    Admito que nos outros, fui perdendo um pouco da paciência com a repetição da fórmula. haha
    Mas ainda assim, gosto de todos, uns mais outros menos, mas todos ótimos livros. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu já li quatro livros do Dan Brown são eles: Fortaleza Digital, O Código Da Vinci, O Simbolo Perdido e Anjos e Demônios. Dentre esses o que menos gostei foi Fortaleza Digital, pois achei meio enrolado, e o que mais gostei foi o último lançado, ou seja, O Símbolo Perdido, os outros dois também gostei bastante. Mas como você mesma disse O Símbolo Perdido é o melhor (do meu ponto de vista pelo menos)

    ResponderExcluir
  10. Sério? É tão ruim assim?! :( Eu li Anjos e Demônios e fiquei de cara! O autor é muuuuito bom. Sério, eu não conseguia parar de ler, era muito viciante. Quero ler os outros livros dele ainda inclusive esse. Mas com certeza não vou começar por ele, haha. Enfim, o Dan Brown sempre dá um mooonte de informção nos livros dele, acho isso incrível! Mas sei lá, vou ler O Símbolo Perido primeiro, rs. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir