segunda-feira, 9 de maio de 2011

[Resenha] Paixão e Liberdade

Flavia Cristina Simonelli

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.
Não acreditei quando a autora disse em sua sinopse "Um romance arrebatador, para prendê-lo da primeira até a última linha", mas foi justamente isso o que aconteceu.

O livro nos trás a estória de Camila e Isabel que se reencontram após 20 anos sem nenhuma notícia uma das outras. Camila é quem propõe o encontro entre as duas e é ela quem começa a contar sua história primeiro.

Camila era uma jovem que prometia um futuro brilhante, sempre tirava notas boas, era uma das mais elogiadas pelos professores e teria uma ótima carreira em marketing se não fossem suas "escolhas" erradas.

Já Isabel, que é a narradora, teve duas relações amorosas que não deram muito certo. A primeira porque seu marido sofreu um acidente e acabou morrendo, e a segunda porque a relação não deu muito certo.

A narração dos capítulos são alternados, mas a estória em si é narrada por Isabel já disse isso haha, são como  flashbacks, mas em nenhum momento você se perde.

Além de tudo isso, o livro ainda conta com reflexões filosóficas, que nos levam a pensar sobre alguns conceitos, em que o principal é a liberdade.

Se interessou? Quer ler o livro? Então clique aqui para comprar!

"Para que viver, se não encontro a minha unidade, que se faz dividida entre duas forças que me puxam, me dilaceram, me rompem o bom-senso? Como posso ser humano? Como posso encontrar a minha paz?" Pág. 76

Avaliação: 5/5



6 comentários:

  1. Olá, Thalía!!
    Mesmo conferindo resenhas bem positivas sobre o livro, ainda não tenho muita vontade em lê-lo. A sinopse não despertou a minha atenção rs. Quem sabe algum dia eu mude de ideia quando a lista de leitura diminuir mais hehehe
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que ainda quero conferir. =)
    Só ouço bons comentários sobre ele. ^^
    Por falar em flashbacks, já vi muito livro com grande potencial se perder no uso indevido. haha
    Que bom que não foi esse o caso. =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O livro é ótimo né Thalía?
    Eu simplesmente achei o livro um puro aprendizado!!!
    Ficou ótima a sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro já faz um tempinho!
    Já ta na listinha e espero em breve conseguir comprá-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha!!! Eu quero esse livrooo!! Acho que vou economizar em BH, pois tenho 2 livros pra comprar ja... hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Livro Muito Interesante. Pela sua resenhas deve ser uma história legal.

    Os flashbacks são itens lagais em uma história, desde de que não atrapalhem.

    Ainda vou ler esse livro...

    Xau xau ...

    ResponderExcluir