terça-feira, 5 de julho de 2011

[Resenha] Não deixe o Sol brilhar em mim

Evandro Raiz Ribeiro

Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural. 

Dennis é um garoto comum que vai para São Paulo morar com seus tios, pois seus pais morreram em um acidente e ele era filho único. Ao chegar na casa deu seu tio Olavo, a esposa dele já demonstra que não gostou da presença do sobrinho e que vai fazer de tudo para se livrar dele.

Na escola Dennis também não é bem recebido, alguns alunos implicam com seu sotaque e armam algumas "brincadeirinhas" de mau gosto para ele.

Para não encontrar com sua tia, o garoto fica pela rua até tarde, já que seu tio trabalha nesse horário e ele não quer provocar brigas contando para ele sobre a tia. E é em um desses passeios que ele conhece Valquíria, uma garota pra lá de misteriosa.

O começo do livro eu achei rotineiro demais, Dennis fazia as mesmas coisas, não havia surpresas. Mas ao longo do livro você vai percebendo o amadurecimento do autor juntamente com a estória, e aí vão aparecendo revelações e surpresas que te prendem, fazendo você querer saber logo o que vai acontecer com os personagens.

Embora eu não seja uma fã de temas sobrenaturais #nãomematem haha, gostei bastante desse livro, pois ele  não trata isso como um tema principal, digamos assim, e sim como uma forma de mostrar algo mais sobre a solidão dos personagens principais, que buscam um no outro a fuga para a mesma.

"Não Deixe o Sol Brilhar em Mim" é um dos próximos lançamentos da Editora Dracaena. =)

6 comentários:

  1. O livro parece mesmo ser mto bom!
    Estou com o livro aqui em ksa e preciso ler!

    A resenha ficou muito boa!
    Parabens ao autor e mto sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    O livro parece ser ótimo *---*
    Irei receber esse livro (pelo menos acho) e estou muito ansiosa!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha.
    Gostei bastante desse livro, ele é muito bom mesmo =)

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal. Essa capa ficou realmente muito linda. O livro parece ser bem interessante, mas eu também meio que enjoei de sobrenatural (mas continuo gostando, claro!). Mas pelo menos são vampiros aqui do Brasil! \o/ Enfim, o enredo me chamou bastante anteção. Parabéns pela resenha. Beijos

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. Que bacana!!! Eu quero ler!rsrs
    Ah, e o escritor é um fofo!! Ele me mandou um e-mail e tudo mais, suuper atencioso!^^

    Sucesso para ele e parabéns, Thalía!

    ResponderExcluir
  6. Hey, sobrinha linda!
    Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Espero conseguir fazê-lo logo.

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir