sexta-feira, 23 de setembro de 2011

[Resenha] Lerulian

Dan Albuk

A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar ,na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!

Lerulian é um livro empolgante e viciante. Vaan Sorg, o herói da estória, tem uma vida simples e pacata, trabalhando com seu pai em suas forjas. Até que em uma noite sua vida vira de cabeça para baixo. Seus pais somem, ele é acusado de assassinato e é mandado pelo rei em uma missão secreta.

Uma parte de Lerulian fora encontrada e entregue ao seu dono. Uma nova guerra acontecerá? Será enfim o retorno da Língua Negra? Onde estará a segunda parte? Só o tempo poderá responder...

Lerulian era uma espada mística dada pelo criador Fal-Hal a um de seus filhos, Val-Grahn. Ele porém crendo que os seres humanos desrespeitavam o criador, iniciou uma guerra. Quanto mais lutava, Val-Grahn se corrompia. Assim tornando-se mais humano e menos deus. Quando Val-Grahn já enfraquecido se escondeu, Lurulian foi quebrada em duas e lançada nos confins de Yvion.

Assim uma incessante busca pela espada começou. Até que com o tempo, Lerulian tornou-se esquecida, um mito. E assim esse mito perdurou por muito tempo. Até agora...

A estória se passa em uma terra com estilo medieval, cheia de fantasia, monstros e magia. Uma terra antiga, que já fora assolada por guerra entre humanos e contra deuses. Um lugar onde a imaginação flui e o perigo está sempre a espreita.

O livro é muito bom, tem uma escrita cativante e viciante. O autor ao fim de cada capítulo cria um mistério fazendo o leitor querer continuar a leitura. Então deixo aqui os meus parabéns ao Dan Albuk que me surpreendeu muito com esse magnífico livro!

Resenha feita por: Rodolfo Benedetto

2 comentários:

  1. Eu já ouvi falar desse livro e me interessei muito!!! Mas, muito mesmo!!

    A capa dele é bem misteriosa.. Me chamou muito a atenção!

    A sua resenha ficou muito boa, simples e objetiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É ótimo, não é? Eu também gostei bastante! Ele escreve muito bem, e estou louca pela continuação!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir