terça-feira, 27 de setembro de 2011

[Resenha] Querido John

Nicholas Sparks

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


John é um jovem rapaz que ao sair da escola não tem a mínima ideia do que fazer. Ele decide ir trabalhar para ganhar seu próprio dinheiro e também para não ter que ficar ouvindo seu pai falar sobre sua coleção de moedas, já que é o único assunto que o interessa. Mas ele vê que está jogando sua vida fora, então resolve ir para o exército, enquanto não decide sua vida.

Em uma de suas licenças quando John vai para sua casa, ele passa os dias surfando, que é o seu hobby.Até que em um desses dias por um acaso ele conhece Savannah. Um amor nasce entre os dois, porém a licença de John chega ao fim e ele tem que voltar para o exército. Fica a promessa da comunicação entre cartas e telefonemas, da qual ocorre durante muito tempo, até que Savannah decide não mais esperar...

Ganhei esse livro de uma amiga minha no meu aniversário. Esse é apenas o segundo livro do Nicholas Sparks que leio, e também gostei bastante. Muitas pessoas reclamam "Ah, porque eu vou ler seu eu já sei que o final sempre é trágico?". Simples! A estória é linda, e o final não é "trágico", só nos lembra que a vida não é um conto de fadas e nem sempre termina com o "E viveram felizes para sempre".

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, acho que os livros dele sempre tentam se aproximar um pouco mais da realidade e o sacrifício que ele têm que fazer no final, só prova o quanto ele à ama.
    Bjimmm

    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Mas você já leu Anna e o Beijo Francês? A autora tem um ponto de vista bem interessante sobre esse "tema", principalmente nos livros do Nicholas Sparks. Parabéns pela resenha, ficou ótima. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  3. Queri John é um dos meus amores! Eu adorei a história, chorei muito!

    É um ótimo livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro isso no Nicholas, embora eu ache que sempre dar um fim trágico para seus personagens seja muito triste... Sei lá... Nem sempre as coisas dão errado..

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir