sexta-feira, 14 de outubro de 2011

[Resenha] Identidade Roubada

Chevy Stevens
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. 

Em um plantão de venda de imóveis, Annie O'Sullivan é sequestrada por um suposto "interessado" no imóvel. Após isso ela é mantida em um chalé no alto de uma montanha por esse homem e é obrigada a suportar todo tipo de brutalidade. Mas após um ano, Annie consegue escapar e então começa a verdadeira batalha, que é para a perda do trauma.

A volta para casa foi algo complexo para ela. Sua relação com a mãe, que já era complicada, fica ainda mais difícil. Seus amigos tentam ajudá-la, mas ela não aceita muito isso, pois não consegue mais agir normalmente, inclusive com Luke, rapaz que ela namorava antes do sequestro.

Esse livro tem um ótimo suspense. A divisão de capítulos e feita por meio de sessões com a terapeuta, onde acompanhamos todo o terror que ela teve de suportar. O principal tema dele não é o ato em si, mas sim a tentativa da recuperação, a de ter uma vida normal após todos esses acontecimentos, o que se mostra muito difícil para Annie.

Até um certo ponto da estória, Annie nos conta tudo o que aconteceu desde o dia do sequestro até os primeiros momentos de quando ela chegou em casa após a fuga do chalé, mas depois o livro começa a ganhar um ritmo excelente, pois os fatos começam a acontecer nos intervalos das sessões, então a cada sessão é uma nova descoberta.

Recomendo esse livro pra quem gosta de um thriller psicológico, e que tem um final super surpreendente!

6 comentários:

  1. Esse é um livro que me parece ser bem emocionante. Masss... é preciso estar preparada para ler.

    Pelo menos no meu caso, livros que mostram algum trauma e violência, são mais tensos e é difícil de ler, por ficar angustiada e tudo. Mas são sempre muito bons!!

    To curiosa! Gostei da resenha!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e achei um máximo..

    Adoro quando mexe com o lado psicológico do leitor...

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ser tenso! *o*
    obrigada pela visita á no blog! o/

    bj

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem intrigante! Depois dessa resenha, eu com certeza quero ler! =) Sucesso pra ti!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro ontem para resenha!
    Tô louca pra começar a ler.

    Adorei a resenha! Ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu li algumas resenhas sobre este livro e me parece um livro muito bom, mas não senti aqueeeela vontade de ler não... quem sabe eu não mude de idéia mais tarde ;)

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir