terça-feira, 25 de outubro de 2011

[Resenha] Julieta Imortal


Stacey Jay
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

A estória de Romeu e Julieta não é como Shakespeare retrata, pelo menos é o que o livro "Julieta Imortal" afirma. Julieta foi assassinada por Romeu, que cometera isso para conquistar a imortalidade e entrar no grupo dos Mercenários, onde sua função seria tentar destruir as almas gêmeas, convencer um do casal a matar o outro para alcançar a  imortalidade, assim como ele fez com Julieta. Julieta, por sua vez, quando estava quase morrendo foi chamada para seguir os Embaixadores da Luz, em que teria que proteger as almas gêmeas, até elas ficarem totalmente ligadas e não correrem mais perigo de serem perseguidas pelos Mercenários.

Dessa vez, Julieta tem sua encarnação em Ariel, uma garota com baixo auto-estima e com sérios problemas de relacionamento com sua mãe, Melanie. Gema, a única e melhor amiga de Ariel também não é muito fácil de se relacionar, mas Julieta tem que tomar cuidado com ela enquanto está no comando de Ariel, pois ela está ali para ajudar e não para piorar mais ainda a situação dela.

Julieta tem que entrar em contato com a Enfermeira, para saber enfim quem são as almas gêmeas que deve proteger, mas quem diz que é tão fácil assim? Julieta não consegue o contato e logo se vê sozinha para enfrentar grandes dificuldades. Além de ter que descobrir quem são as almas gêmeas que deve proteger sozinha, ainda existe Romeu, que é o encarregado para destruí-las. E em meio a tudo isso Julieta ainda se apaixona, o que não poderia acontecer, pois nem um corpo ela possui, é uma invasora do corpo de Ariel, da vida dela. Sem contar que Romeu não gosta nada nada de Julieta, sua alma gêmea, estar apaixonada por outra pessoa.

Achei totalmente incrível o mundo criado pela Stacey Jay, sobre os Embaixadores da Luz e os Mercenários, embora acho que tenha faltado um pouco de explicação sobre eles. A estória toda também é totalmente inesperada e criativa. Romeu é um ótimo vilão e chega a ser irônico já que em alguns momentos nos surpreende com suas conversas e fica aquela coisa de "Será que ele é do bem agora?", e isso nos confunde, o que é bom para o desenvolvimento do livro.

A Julieta é uma personagem forte, e que não é aquela "bobinha" normalmente presente nesses livros. Ela é inteligente, e tem que ser para poder manter as almas gêmeas bem longe dos Mercenários. O final ficou muito bom, não achei que seria tão bom assim. A autora conseguiu dar um final digno para cada personagem o que não deixa os leitores irritados por não achar justo "tal" acontecimento. 

6 comentários:

  1. AH to louca para ler este livro, ta todo mundo comentando bastante, falando super bem dele!
    Adorei sua resenha, achei bem feita e direta!
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos falam muito bem deste livro. O lançamento parece ter sido lindo. Estou com o livro aqui em casa e vou ler rapidinho!!!

    Adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalía!
    Quero ler esse livro logo, parece ser muito bom.
    Adorei sua resenha!

    Seu blog é lindo, estou seguindo aqui já :D

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredito que essa seja minha proxima leitura, li varias resenhas o elogiando e tbm o recebi pela editora. Primeira vez que visito sue blog, muito bonito alias. Se quiser dá uma olhadinha no meu (: Beijos.

    Andresa
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! A resenha ficou ótima! Eu também gostei muito dessa versão, embora adore os apaixonados Romeu e Julieta!rsrs
    Bom, também adorei o final, achei muito fofo!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir