sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[Resenha] Qual Seu Número?

Karyn Bosnak


Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Após ler uma matéria em um jornal, Delilah Darling fica totalmente desesperada. A matéria afirmava que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e também que se uma mulher estivesse muito acima dessa média, seria quase impossível encontrar a pessoa certa. Delilah, que já tem quase 30 anos, já havia se relacionado  com 19 rapazes.

Para piorar ainda mais a situação dela, a empresa onde trabalha precisa fazer um corte de funcionários e Delilah é demitida. E aí surge uma ideia: e se Delilah tentasse algo novo com os seus "ex"? Seu número não iria aumentar e ela ainda teria a chance de finalmente encontrar seu grande amor.

Aproveitando a "oportunidade", ela conta com a ajuda de seu amigo Colin para encontrar onde estão atualmente os rapazes. Ao saber o paradeiro da maioria deles ela sai nessa louca aventura.

Apesar de ser um livro enorme, a leitura é extremamente rápida, pois é uma estória divertida que não cansa. O livro é cheio de listas elaboradas por Delilah. São listas BEM hilárias e sobre os mais diversos ítens. Também há várias notas de rodapé feitas pela própria autora, que muitas vezes são as opiniões de Delilah sobre algo citado no livro.

Outro fato bem interessante foi a quantidade de fatos que a autora criou, pois no livro Delilah conta como conheceu cada um e tudo mais. São nada mais, nada menos de 19 homens com características totalmente diferentes para criar.

No final eu já sabia mais ou menos o que iria acontecer, mas mesmo assim a autora ainda o fez de um modo diferente, o que deixou o final ótimo.

Então, acabou de ler algum livro meio tenso? Quer dar uma descontraída? Talvez seja um ótimo momento para ler "Qual seu número?", já que ele é leitura obrigatória para quem quer dar boas risadas.

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Thalía! Estou ansiosa para ler Qual Seu Número! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim, claro que o filme deve ser bem divertido, mas livro é livro néh sempre é melhor!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bom, li ele em um fim de semana, simplesmente não deu de largar! haha Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha!
    Estou louco para ler "Qual seu número?"!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o filme, apesar de não ser algo novo foi bom pra descontrair...depois que vejo o filme antes do livro, perco um pouco do interesse pelo livro, rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir