sexta-feira, 26 de outubro de 2012

[Resenha] Presentes da Vida

Emily Giffin


Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Após a traição da melhor amiga e o rompimento de um noivado que até então parecia perfeito, Darcy se vê na obrigação de mudar o rumo de sua vida. Grávida e sem o apoio de sua família, ela se muda para Londres, onde deseja começar tudo novamente.


Nunca tinha lido nada da Emily Giffin e me arrependo profundamente disso. A narrativa dela é  leve e flui rápido que permite que você leia por horas sem cansar. Ela escreve de uma maneira incrível, que nos prende página por página.

A Darcy é uma pessoa bem superficial que não se importa realmente com os outros, o que ela quer é estar sempre no centro das atenções, sem se importar se terá que usar as pessoas que estão ao seu redor para isso. Ela tem uma vida glamourosa, um ótimo emprego e um noivo que aos olhos de outros parece perfeito para ela. Porém ela não se contentando com isso sai em busca de novas aventuras Darcy, nisso ela acaba se envolvendo com Marcus, amigo de Dex. 

Ao terminar fiquei com a sensação de que tudo ficou na medida certa. Os personagens, diálogos, cenas e até o tamanho do livro, porque acredite, você não vai querer que ele termine tão cedo. O livro apresenta uma estória grande, digamos. Não tanto pelo número de páginas, mas sim pelas várias reviravoltas que estão presentes no mesmo. O ponto principal que Emily Giffin quis nos mostrar foi o crescimento de Darcy como pessoa, em busca de ser menos superficial e na procura do amor verdadeiro e realmente acompanhamos essa revolução.

Não li "O Noivo da Minha Melhor Amiga" (somente vi o filme depois que li o livro), que contaria o envolvimento de Rachel com Dex, melhor amiga e noivo de Darcy, e que teria como protagonista a Rachel, mas posso dizer que não interfere em nada o entendimento da estória. Porém fiquei com a sensação de que já "perdi" a leitura de "O Noivo da Minha Melhor Amiga", pois no prólogo de "Presentes da Vida" você já tem um "resumão" dele e durante a leitura vai tendo mais detalhes sobre o envolvimento dos personagens. Então pra quem ainda não leu esses dois, acredito que vale mais a pena ler "O Noivo da Minha Melhor amiga" antes, para não ficar com essa mesma sensação minha haha.



Um comentário: