quarta-feira, 2 de março de 2011

Eu Indico #5

Olá queridos leitores!
Estou muito feliz! Não pensava que com menos de dois meses o blog já teria mais de 100 seguidores. Muito obrigada a todos vocês!!

Confesso que hoje eu tava sem ideia para quais livros eu ia indicar, mas dei uma olhadinha básica no skoob e já tenho os 3 indicados dessa semana:

A menina que roubava livros
Markus Zusak
Quem ainda não leu esse livro, não sabe o que está perdendo. =D

Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Harry Potter
J.K. Rowling

Quem aqui gosta de Harry Potter levanta a mão! \o/\o/\o/\o/

Vou postar a sinopse do 7º livro, mas eu indico a série inteira =D

Sinopse: Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

Melancia
Marian Keyes

Sinopse: Um livro encantador! Melancia é impulsionado não só pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, repleta de imprevistos e reunindo personagens peculiares, como também é incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.



E esses foram os indicados dessa semana!
Até o próximo post!
Bye =D

11 comentários:

  1. Já li A Menina que Roubava Livros e é muito bom!! Vc vai adorar!!!
    E Melancia é um dos livros que quero ler!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tentei ler Melância, não faz meu estilo. E HP7, claro que eu já li! Li em inglês na verdade! A Menina que Roubava livros já está na minha estante, só esperando para se lido! =D

    ResponderExcluir
  3. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos peridos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Beijos e desde já obrigada,
    Atenciosamente Tainã Almeida;

    ResponderExcluir
  4. Otimos livros.

    Pretendo ler todos.

    Ve se me segue:

    http://blogaopniao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A Menina que Roubava Livros é liiiindo! Harry Potter não preciso nem dizer! O outro já está na minha lista...só tem um único defeito: Na maior parte dos lugares não costuma ser muito barato!

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo A Menina que roubava Livros e, estou amando. Levanto a mão para Harry Potter, \o/, fantástico. Já o da melância nunca li, mas já ouvi falar muito.


    Bj

    ResponderExcluir
  7. Harry Potter o/ o/ o/
    A Menina que roubava livros me disseram que é muito bom, mas não é meu estilo de livro, idem para Melancia.
    Um dia dou uma chance para eles :D

    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Melancia é ótimo. Eu adorei.
    A gorata que roubava livros é um livro que eu sempre digo que vou ler e nuuuunca leio. Um dia eu leio (tomara!) rs

    Lindo blog,viu! Parabéns,anjo *_*

    bjinhuuxxx

    Jé Polato
    Eu li & Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Você fez excelentes indicações hoje, hein! :D
    Meu favorito é sem dúvidas A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS. Este é maravilhoso... não palavras para descrvê-lo. :DF

    Nunca li Melancia e nem os livros da saga HP, mas tenho conhecimento e sei que são muito bons também. :D Adorei!

    Beijão. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quero muito ler Melancia, parece ótimo, é do gênero que mais amo, chick-lit *-*

    ResponderExcluir