quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[Resenha] Quando Ela Se Foi

Harlan Coben
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 

Myron Bolitar é um quarentão que desistiu da carreira de jogador de basquete na NBA por conta de uma grave lesão no joelho. Desde então ele é agente de atletas e celebridades, e ainda banca o detetive junto com seu amigo Win.

Tudo segue normalmente até que Myron recebe uma ligação de Terese Collins, mulher com quem ele já teve um casa em uma ilha há uns 10 anos atrás, pedindo somente que ele fosse para Paris. Na verdade Terese quer que ele ajude-a a encontrar Rick, seu ex-marido, que desapareceu. Então Myron descobre que o caso é muito mais perigoso do que aparenta ser.

Esse foi o primeiro livro que li do Harlan Coben, mas já fazia um bom tempo que eu queria ler algo dele e enfim tive a oportunidade. Esse livro é bem do jeito que eu gosto, cheio de mistérios, suspense, ação e com uma pitada de romance. Harlan escreve de uma maneira que nos prende nas páginas, nos faz querer muito saber o que acontece no final, que por sinal é muito inteligente.

Agora eu quero continuar a ler as aventuras do Myron Bolitar, no livro "Alta Tensão", também publicado pela Editora Arqueiro.

4 comentários:

  1. Muito interessante pela resenha, gosto muito de livros de ação, muito boa a resenha.
    Bjimmm

    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com a sua resenha. Também adorei, o livro. Não consegui largar! :D Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  3. A h esse livro é lindo néh...

    Preciso de você, só pra me guiar

    ResponderExcluir
  4. Ah, é incrível o número de pessoas que gosta desse autor e desse livro...
    Ficando cada vez mais curiosa!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir