terça-feira, 4 de outubro de 2011

[Resenha] Hathor

Markus Thayer

John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 

John McBrian é um simples estudante de uma faculdade em Cambridge que entra em uma incrível aventura após encontrar um pequeno manuscrito em um livro que anteriormente serviria apenas para mais um trabalho de faculdade.

Como a sinopse não revela muita coisa temos várias surpresas durante a leitura, é como se fosse entrar em uma terra estranha e não ter nenhuma ideia do que vai encontrar lá. Outra coisa que eu achei muito legal foi a capa, que antes da leitura do livro não revela nada, mas ao chegar em certo ponto da estória você entende completamente.

Os personagens poderiam ter sido melhor trabalhados, pois em alguns momentos eu senti que havia uns personagens que ficavam meio "esquecidos", ou seja, com o surgimento de novos personagens, uns que estavam presentes desde o início, até o próprio Willian que é amigo de John, mesmo estando presentes na cena não participam mais tanto nos diálogos e na narrativa.

Então, está preparado para conhecer o misterioso livro Hathor?

7 comentários:

  1. eu li ótimas críticas a respeito de Hathor, mas ainda não decidi se quero lê-lo ou não. a sinopse é boa, mas não tive aquele feeling do AAAH, euquero, sabe? HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thalía!!
    Eu li Hathor, mas não atingiu muito as minhas expectativas. O livro em si foi bom, mas não apreciei o foco na Ficção Científica num livro histórico, acredito que passou uma imagem inverossímel demais rs.
    Adorei a sua resenha!
    Bjs.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thalía! *------*
    Amei sua resenha, realmente ótima! (:
    Esse livro parece ser muito bom, com tantas resenhas positivas que li por aí, mas não sei se ele faz muito o meu estilo...
    mas quem sabe um dia....

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey, Thalía!

    A capa de Hathor é a grande sacada do livro, achei muito legal. Li ano passado. :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei Hathor, achei toda a história muito inteligente e criativa. Gostaria de ler uma continuação do livro...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, a resenha ficou bem legal! Gostei! Enfim, infelizmente Hathor fica para depois, porque estou atolada de livros para ler!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir