quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[Resenha] O Céu Está em Todo Lugar

Jandy Nelson

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Toda a vida de Lennie Walker muda quando sua irmã Bailey morre. Lennie vivia sempre à sombra da irmã mais velha, que era sempre alegre e chegava animando onde passava. Após a sua morte, Lennie fica inconformada em como as outras pessoas ainda conseguem levar suas vidas adiante, mesmo tendo essa enorme perda. E em meio de tudo isso ela tenta se reencontrar.

Apesar de já não estar sendo difícil o suficiente para ela, Toby, o namorado de Bailey, se aproxima mais dela, e os dois juntos se sentem mais fortes, mais próximos de Bailey. Enquanto Toby a consola, um novo aluno chega na escola, Joe Fontaine. Joe é o todo animado, que conquista todos com seu sorriso encantador. Lennie não dá tanta bola para o garoto, até que ele começa a ir todas as manhãs em sua casa e conquista todos de sua família, inclusive ela.

Esse livro é  lindo, a estória em si e toda a arte da capa e diagramação. Essa resenha está sendo muito difícil de fazer, pois esse livro é simplesmente fantástico e eu não tenho palavras para descrevê-lo aqui. A estória trata da perda da irmã e da tentativa de continuar levando a vida sem Bailey. Lennie se sentia totalmente culpada quando estava passando por momentos bons e então percebia que sua irmã não estava mais presente. Mas nem tudo é tristeza, na verdade o livro tem bastante situações hilárias que são muito engraçadas.

Lennie é uma personagem forte, que mesmo com todas as dificuldades ainda consegue levar sua vida adiante. Confesso que em alguns momentos eu fiquei com um pouco de raiva dela, mas foram poucos esse momentos e logo eu me via torcendo para tudo dar certo dessa vez. A família de Lennie é bem diferente, pois ela mora com sua vó e seu tio Big. Sua vó diz que a mãe dela era uma exploradora, e logo que ela e Bailey nasceram ela saiu mundo a fora para explorar, pois ela tinha uma "espírito inquieto" presente em alguns membros da família.

A diagramação e a arte da capa ficaram perfeitas! O livro parece ser em capa dura, mas virando a página podemos observar que ele ainda tem as orelhas e tal. A fonte do livro é toda em azul, e nas divisões de capítulos vemos alguns bilhetes escritos por Lennie que depois foram jogados ao vento e deixados em alguns locais, que ao final da estória tem um importante papel.

Vejo que não falei quase nada do Joe Fontaine, mas deixo isso como uma surpresinha para hora da leitura haha. Só adianto que vocês vão se encantar com ele! Venha ficar Joelirante! =D

3 comentários:

  1. Ah esse livro deve ser lindo...

    Quase consegui ganhar ele hoje..

    Quase néh pq não ganhei...

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah to louca para ler este livro! parece ser ótima, está todo mundo falando super bem dele, amei sua resenha!
    Beijos enormes
    Brih
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou terminando de ler esse livro e simplesmente adorando!!

    É um livro lindo e super tocante!

    A resenha ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir