quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu Indico

Olá meus queridos leitores do blog!

Hoje eu estou estreiando uma série que se chama Eu Indico, ela funciona assim. Toda semana eu irei postar uma indicação de 3 livros e a sinopse dos mesmos, que pode ser feita por mim ou por um convidado. Então vamos para o Eu Indico dessa semana.

Sangue Fresco
João Carlos Marinho

Um bandido seqüestra as crianças bem-nutridas das escolas particulares de São Paulo e as leva para um campo de concentração na Amazônia, onde o sangue delas é retirado e exportado. A turma do gordo também é seqüestrada, apesar de ter se cercado de guarda-costas. O sangue do gordo revela-se preciosíssimo, uma sucuri se apaixona por ele e faz de tudo para comê-lo. Depois de vários lances, o gordo lidera a fuga da turma. Mas como se orientar no coração da Floresta Amazônica, sem bússola e sem mapa? Como sobreviver? E, além disso, com os bandidos nos calcanhares, mandando expedições para capturá-los novamente.










O Símbolo Perdido
Dan Brown

Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.

Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.

Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.


O Cão dos Baskervilles
Arthur Conan Doyle

 Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.

Isso aí gente, essa foi a série "Eu Indico" dessa semana. Até mais!

10 comentários:

  1. Oi, tudo bom? É a Gabriela do skoob, do blog inmybookshelf.blogspot.com! Muito legal a série "Eu Indico", gostei muito da idéia. Acho que o blog tem tudo pra bombar, vou voltar sempre viu?
    Beijos,
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! *-*
    E obrigada mais uma vez por aceitar a parceira.

    Beijos!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler os livros do Dan Brown. Já assisti o filme O Código Da Vinci e gostei muito. Esse livro deve ser tão bom quanto e estou doida para assistir ao filme. Gostei muito das indicações Thalia!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. O Símbolo Perdido é muito bom mesmo!
    É a continuação de O Código da Vinci, com o simbologista Robert Langdon.
    Eu quero muito ler os outros livros do Dan Brown, ele consegue muito bem prender o leitor hehe

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  5. Este primeiro foi meio 'wtf', mas parece legal hahaha. Eu estou com ''O Símbolo Perdido'' para ler aqui em casa e nada, acredita????? E este do Sherlock Holmes parece foda! Eu já um da coleção (o vale da morte, ou o vale do terror, não sei) e amei *-*
    beijos :*

    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que você queria dizer O Vale do Terror hehe Ainda não li esse mas quero muito ler!

    É muito legal O cão dos Baskervilles, o Holmes fica em casa e manda o Watson investigar e mandar relatórios pra ele, tem várias surpresas durante a leitura.
    Logo logo eu posto a resenha, é que eu gosto de reler antes de resenhar hehe

    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler o livro do Dan Brown :)
    Beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. tem um meme literario no meu blog. se vc gostar, te convido a responder as perguntas aqui no seu blog :)
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sangue fresco
    Lí ele a um tempinho, meio infantil mais muito interessante!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler Símbolo Perdido, até está aqui em casa, no entanto, tem muitos outros livros aqui, então tenho que esperar x_x
    Sangue Fresco e o cão dos baskerville também parecem ótimos livros!
    Estou seguindo o blog, beijos e até.

    ResponderExcluir